QUALIDADE, CONFIABILIDADE E PRATICIDADE!

Há 50 anos, a Metalúrgica Manzato baseia-se no compromisso com a ética e excelência.

Pioneira na fabricação de parafusos autoperfurantes, possuímos também a fabricação de fixadores especiais.

Essa diversidade oferece aos nossos clientes vantagens estratégicas:

      - Qualidade Certificada

      - Praticidade na aplicação

      - Entrega rápida

Dedicamo-nos a satisfazer as necessidades dos clientes e a suprir itens especiais, através de recursos avançados de fabricação especializada.

Com investimento contínuo na expansão da capacidade de fabricação e na introdução de novas tecnologias, fortalecemos nossa experiência para atender às demandas do mercado.

NEGÓCIO: Projeto, Fabricação de Parafusos, Elementos de Fixação e Peças Especiais.

MISSÃO: Comercializar os produtos com qualidade, buscando a satisfação das Partes Interessadas. Equipe especializada apresentando soluções eficientes com excelência no atendimento e sempre respeitando os prazos solicitados.

VISÃO: Ser referência na linha de fixação, oferecendo soluções ao mercado com projetos inovadores.

VALORES:   Comprometimento com as Partes Interessadas
                   Qualidade nos produtos
                   Agilidade nos atendimentos
                   Ética e responsabilidade
                   Sustentabilidade
                   Inovação

POLÍTICA DA QUALIDADE: Satisfazer as necessidades e expectativas das Partes Interessadas através do atendimento aos requisitos aplicáveis, regulamentares e estatutários.

Fornecer elementos de fixação, parafusos e peças especiais, primando pela melhoria continua dos processos, ética nas relações e gestão competente para perpetuação do negócio. 

O Negócio, a Missão, a Visão, os Valores e a Política da Qualidade nasceram da certeza de que ao adquirir um produto MANZATO, você estará recebendo o resultado final de um processo guiado por tecnologia e qualidade. 

É um prazer receber sua visita!

 

História

1970

Fundação pelo empreendedor e visionário Rodolfo Manzato – juntamente com Amerigo, seu filho mais velho. A empresa iniciou suas atividades com a usinagem de auto-peças e fixadores para telhas.

1980

Com o crescimento constante da empresa na década de 80, a Manzato voltou-se exclusivamente para a fabricação de parafusos (UNC, UNF, Métricos e Autoatarraxantes). A seguir, iniciou-se um extenso ciclo de viagens ao exterior para pesquisa de novos produtos, compra de equipamentos e desenvolvimento de processos produtivos que atendessem às demandas de um mercado cada vez mais exigente.

1994

Lançamento do Parafuso Autoperfurante. O produto, desenvolvido com tecnologia nacional, logo tornou-se um sucesso, pois até aquele ano, o mercado dependia exclusivamente de importações.

1997

Conquista da certificação ISO 9001.

1998

Desenvolvimento do tratamento superficial denominado Aluseal Super, que confere aos fixadores autoperfurantes uma maior durabilidade e resistência à corrosão.

2007

Inauguração da nova unidade em São Paulo - SP, que passou a atender às regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

2010

Lançamento da Linha Duometal, fixadores autoperfurantes em aço inoxidável, com alta resistência à corrosão e ótima performance de perfuração, voltados para construção civil.

2012

Instalação de novos equipamentos na área fabril e ampliação da área comercial em um novo e moderno espaço.

2015

Conquista do Prêmio Destaque em Competitividade entregue pelo cliente Marcopolo S/A.

2018

Recertificação da ISO 9001 - 2015.

Situada desde sua fundação em Caxias do Sul, a MANZATO sempre concentrou esforços na qualidade de seus produtos, sendo uma das primeiras empresas da região a conquistar a certificação ISO 9001.

Essa busca por qualidade é fruto da excelência de sua equipe de colaboradores e de processos produtivos que resultaram no desenvolvimento de soluções inovadoras como o revestimento resistente à corrosão Aluseal Super, os parafusos Inoxcap, os fixadores Duometal com corpo e cabeça em aço inox e as peças especiais, produzidas de acordo com as especificações e necessidades dos clientes.

A linha de produtos MANZATO passa por um rigoroso sistema de ensaios e controle rígido de inspeções.

O processo se inicia desde a avaliação da qualidade da matéria-prima pelo Espectrômetro de Emissão Óptica, passando pelo Microscópio Metalográfico, que analisa a estrutura das amostras.

Os ensaios em câmaras de corrosão - Névoa Salina (Salt Spray), Teste UVA e o Ensaio Acelerado em Câmara de SO2 (Teste de Kesternich) - já na fase final complementam os processos utilizados pelo controle de qualidade da MANZATO, assegurando que o cliente receba o melhor produto do mercado.

Buscando continuamente manter o perfil de empresa inovadora, a MANZATO sempre investiu na aquisição de novos equipamentos para seu parque fabril. Destacam-se novas máquinas de transfer para a produção de peças especiais, linha de tratamento térmico contínua, totalmente computadorizada e prensas de dois a sete estágios para produção de peças especiais cada vez mais sofisticadas.

Além de todas essas inovações, a empresa conta com setor de ferramentaria própria, assegurando controle completo do projeto e tornando seu processo mais ágil.

A Manzato sempre preocupou-se com o meio-ambiente e com processos visando sustentabilidade. Ciente de sua responsabilidade social, a empresa substituiu o processo de galvanoplastia em seus produtos por revestimentos organometálicos.

A Metalúrgica Manzato restringe o uso de substâncias perigosas em seus produtos, atendendo desta forma a Diretiva RoHS.

Também investiu em modernos equipamentos e filtros ECODE para reciclagem de óleos e resíduos de limpeza, tornando, assim os efluentes líquidos cem por cento reutilizáveis.